Pesquisar neste blog

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Ideias de Criança 3º ano - Tia Renata





"O conhecimento liberta. Criar o hábito de leitura desenvolve a inteligência, além de ser o maior canal de liberdade intelectual. Estimule a prática da leitura".

Primeiro livro dos alunos das três salas do 3º ano da E. M. "Dr. Francisco de Barros" do ano de 2010.

Objetivos do Projeto Ideias de Criança:

Despertar o gosto e o interesse pela leitura;
Aperfeiçoar o ato de ler e escrever;
Aproximar pessoas, através da convivência e das situações de textos;
Incentivar o hábito da boa leitura;
Incentivar a criação de convites para a exposição dos livros.







Depois do livro concluído vamos fazer uma exposição na nossa escola para comemorar o dia do livro - 18 de Abril.

Arte final




Sorria, abrace, divida as alegrias e tristezas. Ame o próximo. É muito importante que nossos alunos vejam que nós temos atitudes positivas diante da vida. Ter o desejo de mostrar o que tem de melhor gera maravilhosos efeitos e encoraja as pessoas a se tornarem mais positivas.

2 comentários:

  1. essa idéia de fazer uma livro com seus alunos foi show de bola, vc é professora mais dedicada e especial q esses alunos tem...

    ResponderExcluir
  2. Trabalhar é muito bom, principalmente quando temos o privilégio de fazer o que gostamos. Lecionar é o que sei fazer e faço com muito amor, carinho e dedicação. Fazer o livro Ideias de Criança está sendo maravilhoso e muito gratificante. Ler cada coisa que eles dizem no livrinho faz a gente crescer e aprender muito com eles. Não estamos juntos só para ensinar. Há dias que os alunos nos ensinam muito mais do que nós a eles. Trabalhar, criar, aprender e perceber o quanto as crianças são importantes para o nosso trabalho é o que nos faz sempre ter esperança. Cada descoberta, cada aprendizado vale muito. Adoro ver nossas crianças produzindo, lendo, apresentando peças. Me faz muito feliz!!!

    ResponderExcluir